SHAKIRA AHORA TAMBIEN EN ROCK IN RIO LISBOA



Shakira, también ha sido confirmada para el Rock In Rio Lisboa, después del tremendo éxito que tubo alli hace unos años. Lee la noticia oficial (Portugues).

Fuente: RockInRioLisboa
Depois de, em 2006, ter actuado para uma Cidade do Rock completamente cheia, Shakira regressa este ano ao Rock in Rio-Lisboa para fechar o Palco Mundo num dos dias do evento.
A cantora passou recentemente por Portugal para reuniões bilaterais à margem da Cimeira Ibero-Americana e agora confirmou a sua presença para apresentar o seu mais recente álbum, “She Wolf”, no anfiteatro do Parque da Bela Vista.

"She Wolf" apresenta a mesma sonoridade contagiante que tornou a artista mundialmente conhecida embora, neste seu último trabalho, a batida se apresente com influências mais electrónicas.

Depois de já ter passado algumas vezes no nosso país e de ter actuado no Rock in Rio-Lisboa, em 2006, para uma plateia de 90 mil pessoas, a capacidade máxima do recinto, a colombiana está assim de regresso para pôr a Cidade do Rock a cantar em inglês e espanhol.

O Rock in Rio-Lisboa volta ao Parque da Bela Vista nos dias 21, 22, 27, 28 e 29 de Maio de 2010.

Da América Latina para o mundo
Hoje, com mais de 50 milhões de álbuns vendidos e vários prémios atribuídos, o primeiro contrato que assinou com a Sony Colômbia aos treze anos já parece uma realidade distante.

Foi, no entanto, em 1995 quando gravou “Pies Descalzos” que começou a chamar a atenção na América Latina onde, graças ao single “Estoy aqui” atingiu o primeiro lugar dos tops.

Três anos depois lançou novo trabalho “Donde Estan Los Ladrones?”, seguido de “MTV Unplugged”, em 2000.

Já com os pés no século XXI lançou “Laundry Service”, o seu primeiro trabalho em inglês, que lhe valeu mais de doze milhões de cópias vendidas e a que se seguiu, em Junho de 2005, "Fijácion Oral 1", cujo single de apresentação, “La Tortura”, contou com a participação de Alejandro Sanz.

Em Novembro do mesmo ano, lançou “Oral Fixation Vol. 2”, com 11 temas novos cantados em inglês, de onde se destaca “Hips Don’t Lie” que chegou a número 1 em mais de 50 países.

Já no final do ano passado aventurou-se numa sonoridade diferente, em “She Wolf”, disco com um alinhamento predominantemente interpretado em inglês, ao qual se irá seguir a edição de um álbum com repertório novo e exclusivamente interpretado em castelhano, com edição prevista para 2010.

No hay comentarios: